Bugatti Chiron usado vale mais 1,2 milhões do que… um novo!

Estamos habituados a que quando um automóvel deixa o "stand" começa de imediato a desvalorizar. Mas com o Bugatti Chiron é precisamente o oposto.

O fenómeno pode parecer estranho para os mais desatentos, mas explica-se de forma relativamente simples. A mais recente criação da Bugatti conta apenas com 500 unidades previstas, que ainda não estão esgotadas. Porém, se encomendar um hoje terá que aguardar no mínimo três anos para o receber em casa. Desta forma, há quem esteja disposto a pagar muito dinheiro para evitar esta longa espera…

E é isso que faz com que o Bugatti Chiron que vemos acima, e que conta com pouco mais de 2000 quilómetros feitos, já seja mais valioso do que quando saiu de Molsheim (sede da Bugatti), na Alsácia, com zero quilómetros no "contador".

À venda na Romans Internacional por 4.04 milhões de euros, este Bugatti Chiron viu o seu valor subir em quase 1.2 milhões de euros. O mesmo é dizer que o seu dono não só o pôde conduzir durante mais de 2000 km como ainda terá um lucro acima do milhão!

São números impressionantes e que só se explicam com o facto do próprio Chiron ser também ele… impressionante. Certamente já sabe do que ele é capaz, mas nunca é demais olhar para o incrível desfile de números associado à mais recente "bomba" de Cristiano Ronaldo: 1500 cv de potência, motor W16 de 8.0 litros, acelera dos 0 aos 400 Km/h em 32.6 segundos, consumo de 25.7 l/100 km, 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e 0 – 400 Km/h – 0 em 41.96 segundos.

Em destaque